sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Chaves

E aí pessoal!

Como prometido o primeiro post de 2011 é sobre um dos maiores fenômenos da TV mundial: o seriado Chaves!!!

QUERO VER ESSE POST BATER RECORDE DE COMENTÁRIOS HEIN!!!
Record atual: Arnold (117 comentários)

Primeiro quero informar que tudo que está contido neste post foi retirado da internet ou das profundezas da minha memória. Gostaria de me desculpar com o(s) responsável(is) pelo site www.sitedochaves.com , pois usei algumas imagens desse site sem pedir permissão (é a pressa), se for o caso entre(m) em contato e eu retiro o material. Não posso garantir que todas as informações aqui contidas sejam reais, mas até onde eu conheço o seriado não encontrei nenhum absurdo e o que achei "suspeito" simplesmente não postei.

Mesmo assim continuo contando com a ajuda de vocês, meus queridos leitores e leitoras, que já me ajudaram através de e-mail e nos comentários permitindo que eu corrigisse alguns erros, continuo contando com a ajuda de vocês: se encontrarem algo que não corresponde com a realidade me enviem um e-mail ou simplesmente comentem!

Acho que não sou o único que lembra com saudade do tempo que tinha tempo para assistir TV à tarde, ligava no SBT e assistia os cRássicos Chaves e Chapolín. Sim, sou Chavesmaníaco, sei muita coisa sobre o seriado, pesquiso, assisto, adoro Chaves!

Essa "paixão" me acompanhou durente toda a minha vida e hoje tenho a oportunidade de mostrar um pouquinho do que eu sei para vocês, meus queridos leitores!

O mais fantástico do seriado é o seu carisma, veja só: se eu estiver "zapeando" os canais da TV e me deparar com qualquer episódio do Chaves que tenha passado no Brasil eu sei o final, sei os absurdos, sei as brigas das crianças e se bobear sei até as falas! Mas mesmo assim eu paro e assisto nem que forem 5 minutos, é fantástico, é mágico!

Bom, vamos começar com algumas curisosidades:

- O garoto Chaves não vivia no barril, ao contrário do que todos pensam: ele vive no oito, na casa número oito, tanto que no México o nome do seriado é "El Chavo del Ocho" (O Chaves do Oito). Diversas vezes o Chaves dizia pra alguém "Eu não moro aqui no barril, eu moro no oito, mas não moro sozinho: eu moro com..." aí alguém interrompia a conversa, isso pra mim sempre foi meio assustador, eu nunca me dei muito bem com mistérios...

- A vila sofreu várias modificações durante os anos que o programa foi ao ar, uma das mais perceptíveis é o corredor que leva ao segundo pátio, em alguns episódios a câmera  foca o corredor e mostra que ele é reto e leva diretamente ao segundo pátio, já em outros ele tem uma curva, veja o primeiro minuto do episódio "A galinha da vizinha é mais gorda do que a minha.":




- Outra coisa interessante no seriado é o fato de os episódios não terem uma ordem cronológica, apesar de alguns episódios serem citados em outros (indicando que os personagens fazem uma ligação cronológica entre os fatos de um e outro episódio) o Seu Madruga sempre deve os mesmos 14 meses de aluguel, nunca são 15, o Seu Barriga vira e mexe desconta um ou três (episódio "Leite de Burra"), mas nunca cai pra 13, são sempre os mesmos 14 meses.

- Roberto Gómez Bolaños (Chaves) é um grande fã do futebol brasileiro e já chegou a dizer que o Pelé convidou o Chaves e aparecer num filme com ele, mas ele recusou: disse que a magia do Chaves está na TV. Disse também, em uma entrevista, que futebol é seu esporte favorito e que chegou a ser reserva de um time profissional.

- Certa vez ao ser perguntado sobre o seu jogador de futebol favorito Roberto disse:

"Primeiro Pelé, depois ninguém e depois de ninguém... qualquer um."




- Quando Silvio Santos apresentou o projeto de passar Chaves no SBT aos seus conselheiros eles não o aporiaram, disseram que era um programa bobo e que não daria audiência, mesmo assim Silvio apostou no seriado. Gênio é gênio né?

Agora vamos ao que todos esperaram durante meses!!! O antes e depois dos principais personagens e o que eles fazem hoje!!!

Rubén Aguirre (Professor)

Rubén Aguirre Fuentes nasceu em Saltillo, em 15 de junho de 1934.

Rubén foi locutor de rádio e televisão, ventríloquo, ator, narrador de touradas, toureiro e diretor de televisão. Estudou engenharia agrônoma na faculdade. Na cidade de Monterrey trabalhou num canal era recém inaugurado, o canal 6 que competia com canal mexicano mais importante da época. Depois, os mesmos donos do Canal 6 abriram um outro canal, o Canal 8, onde ele se tornaria famoso nos programas, Chespirito, Chaves e Chapolin. Aguirre era considerado um dos homens mais bonitos na época da sua juventude.

No programa Chespirito, fez no quadro do Pancada Bonaparte, um louco, que falava coisas sem sentidos, atormentavam a vizinhança e ia á delegacia com o seu amigo Pancada, denunciar os mais bizarros crimes.

Com o fim definitivo das gravações do programa Chespirito, em 1995, Aguirre produziu neste mesmo ano o programa "Ahi esta la Chilindrina", que estrelava a personagem Chiquinha. Foi também no canal 8 que ele começou a interpretar o professor Girafales 1976, Rubén é proprietário de um circo, "El Circo del Professor Jirafales", alcançou bastante sucesso na Argentina, mas a imprensa mexicana divulgou rumores negativos sobre seu estado de saúde: ele estaria bastante obeso e deprimido.

Emocionado, Edgar (Seu Barriga) respondeu em uma entrevista que Rubén Aguirre sofreu um acidente de carro muito sério em 2008, onde sua esposa havia perdido uma das pernas.




Angelines Fernández (Bruxa do 71)

Angelines Fernández Abad era uma atriz espanhola radicada no México, considerada uma das mais bonitas de sua época, nascida em Madri, dia 9 de julho de 1922.

Logo no começo da Segunda Guerra Mundial, seguiu para o México e começou sua carreira de atriz no início dos anos 70, quando Chespirito a convidou para trabalhar no seriado Chaves, interpretando a Dona Clotilde, que era chamada pelas crianças de Bruxa do 71 cujos bordões eram: "Como disse?", "Quem é bruxa?" e "É melhor não dizer nada.", além de alguns pequenos papéis no seriado Chapolin, também de autoria de Roberto.

Angelines sofria de depressão e na decada de 1990 fumava 2 maços de cigarro por dia, segundo sua filha, Angelines faleceu no dia de 25 de março de 1994, aos 71 anos de idade, vítima de câncer de pulmão.

Além dos seriados de Chespirito Angelines também atuava em filmes, ganhou diversas medalhas durante sua carreira.


Raúl Padilla (Jaiminho, o carteiro)

Raúl "Chato" Padilla nasceu em Monterrey. Debutou como ator no teatro e posteriormente trabalhou na televisão e no cinema. A parte fundamental de sua trajetória ocorreu trabalhando na televisão por mais de quinze anos nos episódios do programa de Chespirito, Chaves e o Chapolin Colorado. Atingiu grande popularidade com seu personagem "Jaiminho, o Carteiro".

Raúl passou a integrar o grupo de atores dos seriados criados por Bolaños no final da década de 1970. Interpretou, no humorístico Chaves, o personagem Jaiminho. Atuou, também, no Chapolin. Participou em quatro filmes criados por Chespirito: “El Chanfle” – 1978 –, “El Chanfle II”, – 1980 – “Charrito” – 1985 – e “Don Raton y Don Ratero” – 1983.

Raúl Padilla foi casado com Magda Guzmán e teve, com ela, um filho chamado Rafael Padilla, que é ator. É pai do também ator Raúl "Chóforo" Padilla, que atuou na telenovela "Maria do bairro" como Urbano, o mordomo da mansão da família de la Vega. Faleceu em 3 de fevereiro de 1994, devido a problemas de saúde relacionados ao diabetes.

 

Édgar Vivar (Sr. Barriga/Nhonho)

Édgar Vivar nasceu na Cidade do México em 28 de dezembro de 1944 além de ator ele também é médico.

Iniciou  sua carreira artística em 1964 e participou em cerca de 40 obras, que compreenderam autores vanguardistas e mexicanos; mas em 1970, quando realizava rádio-teatros, foi chamado por Roberto Gómez Bolaños para participar de seus programas cômicos. Foi então que conseguiu popularidade com os personagens Senhor Barriga, Nhonho e Botijão.

No teatro atuou em inúmeras peças e musicais, tem um invejável currículo e muitos fãs mundo afora.

Participou da zarzuela "Luisa Fernanda", em um papel cômico com tons musicais. Também fez incursões profissionais na música, já que participou de um espetáculo produzido pelo "Teatro de Bellas Artes de México " e na escola de Zarzuela de Madrid onde cantou com Plácido Domingo. Em 2000, ele trabalhou na produção da mundialmente conhecida e bem-vista Vila Sésamo (Plaza Sesamo 2000) onde interpretava um personagem chamado Don Boni onde também havia um tema de Edgar chamado "La Radio".

Edgar também tinha um circo, o "Circo de Noño y el Sr. Barriga", montado em 1985. Em 1997 viajou ao Chile e instalou seu circo no centro comercial de Santiago. Édgar está muito ligado ao Chile porque sua bisavó nasceu na cidade nortenha de Antofagasta. Em 1998 foi à Argentina com seu circo e se apresentou em Calchaqui e na rua 12 de Outubro, em Quilmes. Retirou-se dos palcos por problemas respiratórios, chegando até a ser internado.

Em 2006, ele atuou no filme Bandidas, vivendo o gerente de um dos bancos assaltados pelas protagonistas vividas Salma Hayek e Penélope Cruz.

Em 2007 interpretou Dr. Balaban, um cientista paranormal, no filme O Orfanato, de Juan Antonio Bayona.
Edgar esteve em um programa de TV argentino para perder peso. Em 2008, Edgar fez uma cirurgia de bypass gástrico para emagrecer, após ter tido problemas de saúde e ter sido internado diversas vezes devido ao excesso de peso.

O ator é muito querido no Brasil, em 2003 esteve no programa Falando Francamente (eu assisti!) onde recebeu muitas homenagens dos Chavesmaníacos. Em 2006, deu entrevista exclusiva à Rádio Jovem Pan, de São Paulo, para falar sobre a vitória do México em seu primeiro jogo na Copa do Mundo da Alemanha, contra o Irã, por 3 a 1. Em 2010 esteve no programa do Ratinho e também recebeu muitas homenagens calorosas dos fãs brasileiros.

Edgar está bem mais magro e com um aspecto muito saudável!


Florinda Meza (Dona Florinda/Pópis)

Florinda Meza García de Gómez nasceu em Juchipila, 8 de fevereiro de 1948 atualmente é casada com Roberto Gómez Bolaños (Chaves), com quem vive há mais de 20 anos.

Sempre atuando ao lado de seu marido, Florinda Meza já produziu e atuou em telenovelas e também é diretora de TV. Algumas das telenovelas que Florinda Meza produziu são: 'La dueña' (refilmada e exibida no Brasil pelo SBT com o nome de 'Amor e Ódio', em 2001), escreveu e atuou em 'Milagro y Magia' e 'Alguna vez tendremos alas'.

Florinda teve um romance com Carlos Villagrán, que interpretava o Quico, antes de se casar com Chespirito. Dizem que graças a ela, Roberto Gómez Bolaños e Carlos Villagrán deixaram de se falar e não mantiveram nenhum contato por 20 anos, até se encontrarem novamente numa homenagem feita pela emissora Televisa ao mestre Chespirito.

A causa disso pode ser mero "ti-ti-ti", mas Chespirito e Villagrán realmente não se falaram, nem sequer se viram por duas décadas. Hoje em dia, Florinda Meza vive no México com seu marido e ainda é atriz, mas se dedica mais à sua vida com Bolaños pois abriu mão da maternidade ao se casar com Bolaños que não queria ter mais filhos (ele já era pai de seis do seu primeiro casamento) e já estava vasectomizado.



(Dona) Florinda não mudou muito, né?

Carlos Villagran (Quico)

Carlos Villagrán Eslava , nascido na Cidade do México, 12 de Janeiro de 1944 se encaixa no padrão "Clint Eastwood" que já comentei algumas vezes aqui no blog, teve uma infância pobre. No vilarejo onde vivia, a sua família era a mais pobre de todas; Villagrán, em sua infância, dormia em um colchão com todos seus irmãos. Esteve no Programa do Ratinho ano passado e com muito bom humor disse que quando era criança, ele e seus irmãos eram TÃO pobres que nem os pobres queriam andar com eles.

Ele é conhecido como Pirolo, pois antes de atuar em Chaves, tinha um personagem com esse nome. Ainda antes de viver o Pirolo, Villagrán foi fotógrafo profissional de vários jornais conceituados do México. Seu sonho era ser comediante ou jogador de futebol. À convite de Rubén Aguirre (Professor Girafales), Carlos Villagrán deixou a fotografia aos 23 anos e começou a viver Quico, personagem que já interpretava no teatro.

No ano de 1978, Carlos Villagrán deixou o elenco de Chaves. Devido à imposição de Roberto Bolaños, Carlos foi impedido de atuar com seu personagem no México, forçando sua ida para a Venezuela. Lá, fez o programa Federrico, que não fez muito sucesso. No México, fez Ah que Kiko e, no Chile, O circo de monsieur Cachetón, considerada a pior das séries de Quico (Kiko botones). Segundo o próprio Villagrán ele deixou o elenco de Chaves e Chapolin porque seu personagem Quico estava ganhando muita popularidade, realmente, na época Quico estava sendo mais popular que o próprio Chaves!

Desde a sua volta no elenco, Carlos e Maria Antonieta (Chiquinha) batiam de frente, um queria participar mais que o outro. Maria Antonieta, Florinda Meza (dona Florinda), Rubén Aguirre (Professor Girafales) e Edgar Vivar (Seu Barriga), disseram que Carlos queria sair para fazer carreira própria. Quico aparece no desenho do Chaves (que, diga-se de passagem: ficou HOR-RÍ-VEL!) porque o personagem é de autoridade de Roberto Bolaños, já Chiquinha não, pois Maria Antonieta possui os direitos autorais da personagem.
Atualmente Carlos mora em Guadalajara, México, faz shows em circos e inclusive já veio ao Brasil. Ele vive com sua atual esposa e com seus seis filhos.

Em Agosto de 2010 ele anunciou sua aposentadoria dos palcos definitivamente e não irá mais interpretar o Quico. "Tenho outros projetos em mente e quero ficar mais tempo com minha família", disse.
Carlos teve vários programas próprios e também tem um circo o "Circo do Kiko", Bolaños brigou pelos direitos do personagem na justiça, mas Carlos se estabeleceu na Argentina, onde Chespirito não tem direitos sobre "Kiko" (Chespirito possui direitos autorais somente sobre "Quico") e pôde seguir interpretando livremente o personagem.

Carlos já esteve no programa Jô Soares Onze e Meia, no Programa Livre e, mais atualmente no Programa do Ratinho (ano passado, junto com Edgar).





Maria Antonieta (Chiquinha/Dona Neves)

María Antonieta de las Nieves, Tepic, 22 de dezembro de 1950, a conhecidíssima e muito querida aqui no Brasil Chiquinha, realizou o seu primeiro trabalho aos 8 anos de idade na novela "La Leona", na qual interpretava uma menina má. Dois anos depois, recebeu o prêmio de atriz dramática infantil. Mais dois anos depois recebeu outro prêmio igual.

Em 1974, Antonieta recebeu uma proposta da TV Azteca para apresentar um programa de variedades, mas no ano seguinte voltou a gravar Chaves até 1993, quando se encerraram definitivamente as gravações.

Em 1994, Antonieta passou a fazer a série "Aquí está la Chilindrina", com apenas 17 episódios que foram reprisados em 5 anos (é, e você reclama dos 17 que o Sílvio reprisa do Chaves).  Tal ato rendeu a ela um processo judicial movido por (adivinha) Roberto Gómez Bolaños, uma vez que Bolaños detinha os direitos autorais da personagem. Antonieta acabou obtendo os direitos autorais da personagem.

Antonieta sofreu um infarto em 2002, graças a Deus conseguiu se recuperar e atualmente está com boa saúde. Até 2003 foi proprietária de um circo, e atualmente é atriz de telenovelas. Fez também uma pequena aparição no seriado "Skimo", da Nickelodeon.

É casada desde 1972 com o produtor de TV Gabriel Fernandez.



Ramón Valdés (Eterno Seu Madruga)

"Ninguém me fez rir tanto quanto Ramón Valdés." - Roberto Gómez Bolaños (Chaves).

Ramón Gómez Valdés y Castillo (Ciudad Juárez, 2 de setembro de 1923 – Cidade do México, 9 de agosto de 1988) foi um famoso ator humorístico mexicano.

Valdés ficou conhecido mundialmente por suas atuações em El Chavo del Ocho e El Chapulin Colorado ao lado de Roberto Gómez Bolaños, seu grande admirador e colega.

Ainda hoje, seu personagem Seu Madruga (Don Ramón, na versão original) é cultuada, havendo diversas páginas, blogs e comunidades no site de relacionamentos Orkut em sua homenagem.

Casou-se três vezes (uma delas com a atriz Aracely Julián) e teve dez filhos. 

No início da carreira, atuou em pequenos filmes junto com seus irmãos, também atores, e também com papéis nos filmes de Cantinflas, famoso comediante mexicano dos anos 60. Seu real sucesso aconteceria no seriado Chaves de 1971, que deixou em 1979, quando teve problemas de saúde. Voltou ao seriado em 1981, participando de alguns quadros do programa Chespirito. Atingiu sua maior popularidade com a figura hilária do "Don Ramón", "Seu Madruga" no Brasil, do seriado de televisão Chaves (El Chavo del Ocho). Roberto Gómez Bolaños, o Chespirito, sempre teve grande admiração por Ramón Valdés e dizia que era o único que o fazia "chorar de rir" .

Seu personagem na Vila do Chaves, apesar do humor simples, trazia a situação da América Latina de desemprego generalizado e dependência de sub-empregos. Seja como pedreiro, vendedor ambulante de objetos usados ou leiteiro, ele sobrevivia enquanto o proprietário da vila, "Seu Barriga" (Edgar Vivar), não o expulsava da casa por não pagar o aluguel.  Em 1982, Ramon Valdez foi trabalhar na série "Frederico" fazendo o papel de "Don Moncho". Em 1983 fez dois filmes: "Los Gatilleros del Diablo" e "El mas Valiente del Mundo" e em 1984 "Luiz Miguel Aprendiz de Pirata".Em 1988, fez Ah! Que kiko.

Não gosto de dar esse tipo de notícia aqui, mas ele faleceu de câncer de pulmão, ocasionado pelo fumo excessivo, que depois espalhou-se para o estômago e para a coluna vertebral.
 
Sabe-se que Ramón Valdés tinha uma memória privilegiada. Fora do estúdio vestia-se quase igual como no seriado, pois afirmava que com os Jeans podia sentar onde quisesse sem temer sujar a roupa. (segundo declarações de seu filho Rafael Valdés).

Ramon Também manteve grande amizade na vida pessoal com  Angelines Fernandez (a Bruxa do 71), Édgar Vivar (que atuou como o Senhor Barriga) e Rubén Aguirre (que interpretou o Professor Girafales também era um dos melhores amigos de Ramón). Villagrán, o Quico na série, foi um dos melhores amigos de Ramón Valdés.

Certa vez, quando Ramón estava no hospital, Villagrán foi visitá-lo e lhe disse: "Nos vemos lá em cima, no céu.". Ramón se contrariou, e mantendo seu bom humor disse: "Não se faça de louco, nos vemos lá embaixo, no inferno!".

O ator confessou para a revista Actores&Actrices&Rumores que, depois de deixar o seriado Chaves, recebeu apenas quatro ofertas para atuar: as quatro eram pedidos de Chespirito para voltar a fazer o papel de Seu Madruga. De qualquer forma, sua carreira não terminou com a sua saída da turma do Chaves: atuou em diversas peças de teatro, duas no colégio de sua filha mais velha e uma no colégio de sua filha mais nova. Em todas as peças, fez o papel de Seu Madruga. Ramón voltou à televisão em 1981, quando Chaves havia se tornado um quadro do Programa Chespirito novamente.

Camisas com o rosto do Seu Madruga são comuns no Brasil. Boa parte dessas camisas possuem a frase "Seu Madruga não morreu". Em outras camisas, ele está caracterizado como Che Guevara ou mesmo Jesus Cristo. Algumas ainda trazem frases ilustres ditas por Don Ramón no seriado como "não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar". Uma das muitas frases de efeito ditas por Ramón Valdéz ao interpretar Seu Madruga se tornou um bordão pouco igualada até os dias de hoje, e figura também em um número incontável de camisas acompanhadas de sua figura:
"…A vingança nunca é plena. Mata a alma e a envenena!" - "Ramón Valdez - Seu Madruga"

O rosto dele também pode ser visto estampado em instrumentos musicais. A estampa mais conhecida é na bateria de Igor Cavalera, que quando era membro do Sepultura usou no seu kit o rosto do Seu Madruga nas péles dos dois bumbos e ela pode ser vista no DVD ao vivo Live in São Paulo e no videoclipe da música Convicted in Life.

No dia 23 de Abril de 2010, a personagem Sr. Madruga, teve seus famosos 14 meses de aluguel, devidos à senhoria da vila da boa vizinhança, pagos por intermédio do programa humorístico Panico na TV, na ocasião "in memoriam" de Sr. Madruga, o ator que interpretava Sr. Barriga, Edgar Vivar foi as lágrimas com a emoção e devoção dada ao seriado por seus seguidores e cultuadores no Brasil.
Apesar do Chaves ser o personagem principal do seriado, estima-se que o Seu Madruga é o personagem predileto no gosto dos brasileiros. Até existem alguns sites e comunidades do Orkut que postam montagens engraçadas envolvendo ele.

Sem dúvida o Seu Madruga já se tornou um personagem folclórico brasileiro, parabéns Don Ramon!!!



Roberto Gómez Bolaños (Chaves)

Roberto Gómez Bolaños, conhecido como Chespirito (Cidade do México, 21 de fevereiro de 1929), ficou conhecido mundialmente pela criação das séries televisivas El Chavo del Ocho e El Chapulín Colorado, as quais lhe trouxeram grande prestígio e garantiram-lhe o reconhecimento como um dos escritores comediantes mais respeitados do mundo. É sobrinho do ex-presidente mexicano Gustavo Díaz Ordaz Bolaños (1911-1979).

Depois de 27 anos convivendo juntos, Roberto Gómez Bolaños casou-se com Florinda Meza, a atriz que interpretava a Dona Florinda, no dia 19 de novembro de 2004, e comemorou com uma grande festa num restaurante da Cidade do México. Ele tem 6 filhos do primeiro casamento, mas não quis nenhum com Florinda por ter feito uma vasectomia. Em 2000, a rede de televisão mexicana Televisa homenageou todo o elenco dos seriados Chaves e Chapolin com o programa "¡No contaban con mi astucia!", ano em que o seriado completava 30 anos.

"Chespirito" é a forma diminutiva e castelhanizada do vocábulo inglês Shakespeare (Chekspir). Tal apelido foi dado a ele pelo diretor de cinema Agustín P. Delgado, que considerava Roberto Gómez Bolaños, que mede 1,60m, um pequeno William Shakespeare, capaz de escrever histórias tão prolíficas e versáteis quanto o autor inglês.



Em 2010, foi noticiado em várias agências que Bolaños estaria deprimido devido a várias cirurgias que fez, uma delas para evitar o câncer de próstata. Bolaños sofreu sequelas e tem dificuldades para andar e falar. O ator está fazendo fisioterapia e outros exercícios para poder recuperar seu estado normal.

Roberto, sua mãe e irmãos.


Roberto e seu irmão: Horácio. Isso, não é impressão sua: Horácio interpretava Godinez, mas seu principal ofício era ser o procurador de mercado da série. Horácio infelizmente faleceu em 21 de novembro de 1999, de infarto, aos 69 anos.

Grnade gênio: sempre premiado.

Bolaños é um gênio, conseguiu com uma série de TV agradar crianças, jovens, adultos e idosos, conseguiu criar algo tão genial que mesmo que tenhamos assistido um episódio 20 vezes e saibamos todas as falas e todos os atos dos personagens, ainda assim rimos ao assisti-lo novamente. A base do sucesso de Chaves é a simplicidade, é tudo MUITO simples: as paredes (provavelmente de comprensado) tremem quando os personagens batem as portas, o efeito "Chroma-Key" é tão inteligentemente mal elaborado que rimos ao ver tal absurdo, erros de gravação iam ao ar, erros nos atos dos personagens, chapéus caindo, erros nas falas, mas aquilo não ia ao ar assim por descuido, Bolaños sabia de tudo aquilo e sabia que dessa forma e exatamente com essa simplicidade ele conquistaria a todos.

Bolaños é também um grande sociólogo que conseguiu mostrar num programa que todos gostam todo o sistema capitalista e toda a sua animalidade: a classe alta (Seu Barriga), o proletário, que cansado, busca apenas viver de "bicos" e artimanhas (Seu Madruga), os acadêmicos e intelectuais (Professor Girafales), a classe média-baixa que busca incansavelmente uma vida melhor para si e para seus filhos (Dona Florinda), a convivência entre eles, o seu dia-a-dia.

Mas o mais inacreditável é que Bolaños conseguiu tornar um garoto pobre, sem-teto, órfão, faminto, que tinha tudo para ser triste, numa pessoa incrivelmente feliz.

Obrigado Bolaños!

Pessoal, muito obrigado por lerem mais um post desse nosso blog, sim: NOSSO, pois assim como um seriado não é nada sem sua audiência um blog não é nada sem seus leitores e leitoras. Agradeço de coração e desejo que continuem curtindo o que aqui faço, pois faço de coração.

Peço desculpas se alguém acha que faltou algo no post, achei desnecessário entrar em detalhes de brigas entre atore, pois quis mostrar aqui só a magia do seriado. Também não há espaço para TODOS os personagens, por isso escolhi os mais conhecidos e importantes. Peço novamente a vocês meus amigos:

QUERO VER ESSE POST QUEBRAR RECORDE DE COMENTÁRIOS!!!
Comecem a trabalhar, pois o atual recordista (Arnold) já tem quase 120 comentários!

Em breve vou postar algo sobre "O Mundo de Beakman" que voltou a ser transmitido pela TV Cultura e vou procurar investir um tempo em cantores e atores brasileiros.

Mais uma vez obrigado turma! Um excelente 2011 e por favor espalhem o blog, para juntos podermos ser O CHAVES DOS BLOGS!!!

T+ pessoal!
Comentem!!!

10 comentários:

  1. ahh que saudades,! fiquei muito surpresa com as curiosidades ! tem muita coisa que eu não sabia
    parabéns por toda pesquisa pra fazer esse super post! LI TUDO UAHSUASUH
    chaves eterno!

    ResponderExcluir
  2. Maior espetáculo ed humor que ja pode ter existido na face da Terra

    ResponderExcluir
  3. eu quem diga .sou fã fã mesmo da turma do chaves .eu ñ sabia d tudo isso ñ mas agora eu to obrigado por colocar éssas coisas dos personagens da turma do chaves..eu sou tão fanatica q faço coleção d nada kkkk só levo em meu corãção eles eo seu madruga realmenti ele é um barato ..poxa ele faz rirmos muito com suas respostas e palhaçadas ...eu gosto muito do chaves e em 2 o seu madruga certa menti eles 2 sem palavras ..obrigado e viva há turma do chaves ..tchuim tchuim tchum claim

    ResponderExcluir
  4. gostei muito de ler tudo isso eu também gosto muito do chaves principalmente de kiko. fiquei muito triste quando ele e seu madruga sairam do programa foi horrivel. mas vale muito a pena reprisa-los para que agente possa rir novamente.

    osiete

    ResponderExcluir
  5. Nostálgica essa matéria...bateu uma saudaaaade.sou fã da turma do Chaves, não especificamente do personagem Chaves, o kiko e a Chiquinha me encantam muito mais...adoroooo!!
    Excelente matéria..amei!

    ResponderExcluir
  6. excelente trabalho, como é bom reviver certos momentos de nossas vidas, parabens.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. eu amuuuuxxxxxx Chaves e toda turma, olho desde ki eu era pqna, hj tenho 24 anos e olho junto com meu filho de 4 e continuo achando o maximo e rindo mto, eu chorei junto com Sr. Barriga no programa do Pânico,teve uma vez ki num dos programas do Pânico q mostrou a casa do Kiko, mostrou umas coisa bem bizarras a respeito dele sobre ele ter feito pacto com alguma alma para ter sussesso na carreira, ouviu falar??? (Keka Carvalho)

    ResponderExcluir
  9. Li tudoo.. Muito bom mesmo, estou repassando o link di blog aos meus amigos.. PARABÉNS.. REALMENTE, DEU MTA SAUDADE.. Abraços.
    Heloisa

    ResponderExcluir
  10. Excelente post, adorei, sempre curti esse seriado quando criança, e agora pude saber mais de seus personagens parabéns pelo post

    ResponderExcluir