sábado, 3 de outubro de 2009

Mayara Constantino

Você conhece Mayara Constantino? Bem, talvez você a conheça, mas não pelo nome, assim como acontece com grande parte dos ídolos: você conhece a pessoa, é fã dela, adora o trabalho dela, sabe o nome de todas as suas personagens, mas não sabe seu nome "de verdade". Clique em um dos nome a seguir e veja por exemplo Fred Savage, Danica Mckellar, Ralph Macchio, Soleil Moon Frye, você provavelmente os conhece, pode ser até fã deles! Mas não sabe o nome deles!

O mesmo pode acontecer quando você escuta (ou lê) o nome Mayara Constantino, deixa eu ver se refresco sua memória, você assistiu "Castelo Rá-Tim-Bum, o Filme" (cavei fundo hein, Mayara?)? Lembra da Cacau? Ou então você assistiu a novela Marisol? Lembra da Yoli? Só pra constar: eu não assisto novela, fiquei sabendo disso na Wikipédia. Vamos tentar algo mais atual: a Betânia de "Queridos Amigos", ou uma personagem um pouquinho mais conhecida do público jovem (eu acho), sabe a série "Tudo o Que é Sólido Pode Derreter" da TV Cultura? Ela é a Thereza! Isso, a menina que viaja na batatinha mais que o Doug Funnie.

Devido a minha incrível falta de informação não posso falar (escrever) muito sobre a estrela do post de hoje, tentarei fazer uma breve descrição de sua carreira, e uma novidade, assim como no post sobre Tom Hanks não postarei uma foto de Antes e Depois, mas sim uma Linha do Tempo:


1999: Castelo Ra-Tim-Bum, o Filme: Fez o papel da personagem Cacau, uma amiguinha do Nino, acredito que Cacau represente a Biba da série, já que a imensa quebra de continuidade do filme fez com que Zeca, Pedro e Biba simplesmente nem existissem, independente disso Mayara Constantino fez parte do elenco.

2002: Fez o papel de Yoli na novela Marisol. Como eu já disse lá em cima, no começo do post que eu não assisto novela (tá, assisti O Beijo do Vampiro e algumas novelas mexicanas, mas foi só isso!) eu não sei exatamente quem é e o que faz Yoli na novela (foi mal).

2005: Fez o papel de Débora no filme "Tudo o que é sólido pode derreter", sinceramente eu não assisti o filme (assisti a série, não o filme), mas dizem que o filme é bom!

2007: Viveu Sofia na novela para celular "O diário de Sofia", não preciso nem dizer quem é a protagonista né?

2008: "Queridos Amigos", fez o papel de Betânia.

2009: Na série "Tudo o que é sólido pode derreter" foi Thereza, a menina que adora ler e viaaaaaja, conversa com os personagens das histórias, imagina que está nas histórias e de vez em quando sonha acordada, não é pelo motivo de eu adorar desenho animado (magina), mas essas "viagens" da Thereza me lembram muito o Doug Funnie!

Esse é um pedacinho (o pedacinho que eu conheço) da carreira da atriz-poeta-blogueira Mayara Constantino! Ah! Tem quem diga que depois de Tudo o que é sólido lembrou que Mayara também brilhava em comerciais, e você acha que eu ia deixar escapar essa? Pra quem não lembra dela em novelas, filmes e/ou séries, talvez se lembrem dela em algum comercial:













E aí? Lembrou dela? Se não lembrou não se preocupe, você provavelmente terá mais chances de conhecer seu trabalho. Esse é um post que eu estou devendo faz um looooooooongo tempo e agora ele está pronto! Demorou, precisei pesquisar um pouquinho, nem sempre a Wikipédia salva nossas vidas (e nossos posts) tive que procurar diiiiiiias no Google, pesquisei no Youtube, mas valeu a pena!

Espero que tenham gostado, comentem! Ah! Só um detalhe: quero um comentário seu, Mayara! E não pense que vai se safar! Eu sei que você tem conta no Google!!! Espero que tenha gostado! Sou um grande fã seu (como se minhas twittadas já não me entregassem - hehe), espero realmente que tenha gostado e que comente, por favor! ; )

Fui!

25 comentários:

  1. Nossa! Que coisa mais linda! Quanta gentileza sua! Eu amei mesmo! Muito obrigada pelo carinho e por reconhecer alguns de meus trabalhos, fico muito feliz e posso sentir que estou no caminho certo. Este post é um grande estímulo pra eu nunca parar de trabalhar nesta carreira. Obrigada mais uma vez! ;) Beijo grande, Mayara.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por favor! Tire mais fotos.
      Achei poucas fotos suas

      Excluir
    2. Eduardo Florencio Eleuterio25 de setembro de 2013 às 18:40

      Meu Deus mayara revi hoje esse post porque pensei em voçê so seu fã e voçê é muito linda

      Excluir
    3. Eduardo Florencio Eleuterio25 de setembro de 2013 às 18:45

      eu assistia tudo o que é sólido pode derreter, e queria muito que você deixasse um comentário, mas infelizmente parece que já se esqueceu desse site....que pena!

      Excluir
  2. Que isso...

    Isso é um pouquinho que um fã pode fazer, fico contente por ter gostado, é gratificante!

    Espero que realmente continue seu excelente trabalho!

    Estou contente de verdade por ter gostado!

    Bjo pra vc tbm!

    ResponderExcluir
  3. Nossa, ficou bom mesmo. Tambem curto muito o trabalho da Mayara.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Fiquei sabendo desse blog atravez da Mãe dela. Fui na casa da minha madrinha e a mãe dela estava lá, comentamos um pouco sobre a Mayara, sobre a carreira e os trabalhos dela, ai ela me disse pra procurar no Google e amei o Blog todo. Realmente ela é uma exelente Atriz e deve continuar nesse caminho. Beijo Tamires

    ResponderExcluir
  6. tb gostei muito do blog,eu conheci a mayara constantino atraves do seriado que ela fazia apesar deu nao gostar muito do canal agora o que falta e uma grande emissora contratar ela e seu talendo vai ser exposto para todas as pessoas;ah e eu quero muito saber quantos anos que ela tem pois eu nao acho em lugar nenhum.ahhhh!!!

    ResponderExcluir
  7. Nossa!
    Eu sou muito fã dela, e o trabalho dela que mais gosto é da personagem Tereza em "Tudo que é sólido pode derreter".
    Ela é uma atriz perfeita!
    Vou continuar amando o trabalho dela pelo resto da minha vida!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Ela é Linda!!!Fico encantado com a beleza dela...

    ResponderExcluir
  9. Ela é uma princesa! :(
    https://twitter.com/MuitoMorgadoNow

    ResponderExcluir
  10. A Mayara é uma ótima atriz mesmo! A atuação dela na peça "Músicas para cortar os pulsos" deve ser incrível,como em todas as outras que ela já atuou..Parabéns Maya,e continue nesse caminho! Abraço, @analuiza_1

    ResponderExcluir
  11. Só comecei a acompanhar a série "Tudo o que é sólido pode derreter" agora, pra ser mais específica: hoje! Mas já sou fã! Adoro a Thereza e o envolvimento dela com os autores literários, além de me identificar com os "sonhos acordados" dela (que é o que eu mais faço na minha vida: sonhar!)... Pois, somos duas sonhadoras...

    ResponderExcluir
  12. excelente atriz
    parabens mayara continue assim...

    ResponderExcluir
  13. Geeeeeeente, amei super! Sou fã da Mayara e essa matéria foi mto fofa.. eu conheci ela em Tudo Que É Sólido Pode Derreter e adorei o trabalho dela! Parabéns, Mayara!

    ResponderExcluir
  14. Sou fã da Mayara, adoro a série Tudo que é sólido pode derreter, não perco nenhum episódio. Parabéns Mayara!!

    ResponderExcluir
  15. ai mayara gosto tanto de vc queria mto ser sua amiga,viu?parabens pelo seus trabalhos lindos e assisto sempre que posso pois estudo,viajo e tal...bjs colega

    ResponderExcluir
  16. Ela faz também aquele comercial de carro (Fiat?) que ela diz que tem "sensor de cara de pau" (ela fecha as janelas quando o namorado olha para uma garota na rua).

    ResponderExcluir
  17. lindoooooooooooooo! adoro tudo o que e solido pode derreter. e um programa ma-ra-vi-lho-sooooooo!!! A Mayara e uma excelente atriz!!!

    ResponderExcluir
  18. É muito bom gente relembrar o que uma grande atriz fez e ainda faz. Não vejo a hora de sair a segunda temporada.. Vou ver se encontro o livro da série.

    ResponderExcluir
  19. Oi Mayara. Sou a Nely, amiga da sua mãe de muitos anos...Trabalhei com ela no estadão. Estou tentando entrar em contato mas não consigo com os meios que eu tenho. Vou deixar o email da minha filha, se for possivel vc passar para ela eu agradeço. kalyaugusto@hotmail.com

    ResponderExcluir
  20. gostaria de saber o nome do ator que fez o comercial da consul com ela. Por favor, se alguém souber ficarei grato.

    ResponderExcluir
  21. mayara17hgujjed7we bcnfybd6s vhfrncyhedhxnyte vxmnvhfnys vbxennxvy4tyxz nmb25 vgntnbntfvtydd nbnvjchgvutuysey6sa fd gdstsztaz\ 40102013gnv yhrcvrheyhzrtwrz cchxgvygvdgte

    ResponderExcluir