Tom Hanks ganhou o Oscar de melhor ator duas vezes seguidas, por "Philadelphia" (1993) e "Forrest Gump - o contador de histórias" (1994).
Tom Hanks é um dos maiores nomes do cinema de todos os tempos, um ídolo!
Com o Tom nós faremos diferente! Não faremos o antes e depois, faremos uma linha do tempo com alguns de seus filmes e veremos como Hanks viveu desde um jovem empresário apaixonado por uma sereia até um experiente historiador desvendando segredos milenares.
Eis a linha do tempo de Tom Hanks e alguns de seus trabalhos:
1984: Hanks faz o papel do empresário Allan Bauer em um cRássico do Cinema em Casa "Splash - Uma sereia em minha vida". Passava mês sim, mês não no SBT.
1988: Agora um cRássico da Sessão da Tarde. "Eu quero ser grande", grande filme, um dos melhores da época, Tom Hanks foi indicado ao Oscar, o filme conta a história do garoto Josh, que deseja ser adulto e tem seu desejo realizado. Hanks faz o papel de Josh adulto e fez uma das cenas mais famosas da década quando tocou a canção "Heart and Soul" (a música do Danoninho) num piano gigante com Robert Loggia.
1994: Tom Hanks fez o papel de Forrest Gump, uma pessoa com problemas psicológicos que via o mundo ao seu modo sem se importar com o que os outros dizem. O filme é uma adaptação do livro de Winston Groom e ganhou 6 Oscar:
Melhor filme
Melhor diretor (Robert Zemeckis)
Melhor roteiro adaptado
Melhores efeitos especiais
Melhor edição
E, é claro, melhor ator (Tom Hanks)
Eu sou meio suspeito pra falar, assisti o filme e li o livro: recomendo os dois. Eis um clip com algumas cenas do filme.
1995: Hanks fez o papel do astronauta Jim Lovell no filme "Apollo 13" e levou a fascinação do homem pelo espaço ao cinema.
1998: "O Resgate do Soldado Ryan" conta a história de um grupo de soldados que durante a Segunda Grande Guerra têm a missão de resgatar adivinha quem? O soldado Ryan! Ótimo filme! Tom Hanks faz o papel do Capitão John H. Miller.
2000: "Náufrago". Outro grande filme! Chuck Noland (Hanks) após um acidente de avião vai parar em uma ilha deserta. Chuck tem a dura missão de sobreviver. Chuck recolhe pacotes que estavam no mesmo avião que ele e que a maré trouxe até a praia e encontra uma bola de volei da marca Wilson, o desespero de estar sozinho é tanto que Chuck e Wilson se tornam grandes amigos. Uma das cenas mais marcantes do filme é quando Wilson se perde no mar. É emocinante! Quem não chorou quando viu essa cena (hahaha)? Veja o trailer.
2004: Em "O Terminal" Tom Hanks vive Viktor Navorski, um homem preso num terminal de aeroporto, por ter sua entrada nos Estados Unidos negada; Viktor também não poder retornar ao seu país de origem, a fictícia Krakozhia, devido a uma revolução. Então, novamente, Hanks interpreta a história de um homem que tenta "sobreviver", mas desta vez em um aeroporto. Baseado em uma história real.
2006: O surpreendente "O Código Da Vinci", baseado no livro de Dan Brown, conta a história do professor Robert Langdon (Tom Hanks) e da perita em criptografia Sophie Neveu (Audrey Tautou) que seguem pistas deixadas pelo avô de Sophie, Jacques Saunière, que fora assassinado no Museu do Louvre. As pistas de Jacques levam Robert e Sophie a desvendar mistérios sobre a Igreja e sobre a localização do Santo Graal. Independente da minha religião (sou Católico) o livro e o filme são excelentes.
Essa é uma parte da carreira de Tom Hanks, em breve postarei outras linhas do tempo!
Se tiver alguma ideia para o blog ou se você tiver um blog e quiser um link no "Você Lembra Deles?" comente o post ou me mande um e-mail: walklenguer@hotmail.com , eu sempre deixo créditos uando a ideia não é minha.
Espero que tenham gostado! Por favor comentem, não é necessário ser cadastrado!
Vlw!
Nenhum comentário:
Postar um comentário