quarta-feira, 19 de maio de 2010

Clint Eastwood: O homem sem nome

Primeiramente gostaria de pedir desculpas a todos vocês que visitam este blog! Sinceramente, me desculpem! Eu comecei a fazer faculdade e não tenho tido tempo de atualizar nenhum de meus blogs! Perdão pessoal! Eu sempre entro no blog e vejo 3, 4 visitantes, SEMPRE, isso significa que vocês são leitores fiéis! Vlw mesmo!

Agora, vamos ao post!

Clint Eastwood é um cara legal! 

Ele é um excelente ator, diretor, produtor, roteirista e "fazedor" de cara de mau! Ganhou 5 Oscar entre melhor diretor e melhor filme e muitos outros prêmios na carreira.
Eu o admiro, a história dele é o tipo de história que me faz pensar: "Esse cara merece estar onde está hoje!". Clinton Eastwood Jr. nasceu em 1930, em São Francisco, filho de uma dona de casa e um metalúrgico, tem ascendência escocesa, inglesa, alemã e irlandesa,  trabalhou em várias profissões e em 1949 realizou o sonho de se formar na Universidade de Oakland.

Em 1950 foi convocado para a guerra, mas seu avião caiu e ele escapou gravemente ferido, depois trabalhou como frentista de posto, tocando piano e outras profissões mais até começar sua carreira no cinema com pequenas aparições.

Mas foi na década de 1960 que ele se tormou famoso mundialmente ao interpretar o Homem sem nome na trilogia dos dólares de Sergio Leone.

Por um punhado de dólares (1964)
Por uns dólares a mais (1965)
Três Homens em Conflito (1966)  

Essa trilogia é um dos maiores sucessos do cinema em terras italianas e norte-americanas, em especial o último, que fez Eastwood se tornar famoso mundialmente. Pra quem gosta de bang-bang à italiana é um prato cheio!

"Eu gosto do Clint Eastwood porque ele tem somente duas expressões faciais. Uma com o chapéu e outra sem ele." - Sergio Leone

Bom, a carreira desse monstro é muito extensa para falarmos de tudo, então vou pular direto para um filme recente: "Menina de Ouro" (2004) que Clint dirige e faz o papel de Frankie Dunn, treinador da personagem Maggie Fitzgerald, interpretada pela atriz Hillary Swank, já citada nesse blog por ter atuado em "Karatê Kid IV".

Pra variar o filme ganhou 4 Oscar:
Melhor filme
Melhor diretor - Clint Eastwood
Melhor atriz - Hillary Swank
Melhor ator - Morgan Freeman (eu não vou chamar o Morgan Freeman de coadjuvante!)

Esse post mostra um pouquinho dos motivos de Clint Eastwood estar na minha lista de Super-Monstros do cinema! Juntamente com Tom Hanks, Morgan Freeman, Hillary Swank, Julia Roberts, Whoopi Goldberg, entre outros. Sabe, quando você está rodando os canais da TV e vê o Morgan Freeman, ou a Whoopi Goldberg, você pára na hora! Só pra ver do que se trata o filme, e às vezes eu assisto um filme da metade até o final só porque um desses "monstros" está no elenco!

Que ver um pouquinho de Eastwood? A seguir uma das mais famosas cenas de filmes de bang-bang de todos os tempos: um trielo (duelo de três) em um cemitério, no finzinho do filme "O bom, o mau e o feio", a expectativa na cena é gigantesca! Dá impressão que você vai explodir se ninguém sacar logo!!!




Bom, e pra encerrar, o que vocês estão querendo ver! O antes e depois do Clint Eastwood:















Clint Eastwood, o homem que tem duas expressões faciais: com e sem chapéu! De homem sem nome a treinador de boxeadora!

Esse foi mais um post! Desculpem de novo, prometo postar mais daqui pra frente se vocês prometerem continuar lendo e comentando!

Flw!
Vlw!

Hey! Quer aprender comunicação? Dá uma olhada aqui:
http://blogcantandodegalo.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário